sábado, 23 de julho de 2011

Greve de Educadores do Ensino Público Catarinense

Educação pra que?


Eu sei que o meu blog é sobre tendências...
Mas eu estou cursando o último ano do Ensino Médio em uma Escola Pública Estadual
de São Francisco do Sul-SC e nossos professores estão pleiteando junto ao governo o
aumento salarial tão prometido que nunca acontece e nesse meio-tempo estamos sem aulas
"no class", ninguém entendeu ainda que a Educação é fator primordial nas questões de: Saúde, Segurança Pública e Crescimento Financeiro nacional a longo prazo e tantos outros fatores envolvendo em 1º lugar a tão Conhecida: "Educação". Mas infelizmente nada disso afeta o atual governo, porque nosso povo aprendeu de uma forma sutil a ficar calado. Existem pesquisas e mídias que são totalmente favoráveis ao governo vigente. A proposta inicial de revolta deveria ser por parte das APP's em envolvimeto total e direto com as famílias dos alunos, ou melhor, estudantes, pois alunos são aqueles que não possuem luz, em todo o estado onde existir uma Escola que está em greve, pois não são algumas cidades apenas, mas sim um estado inteiro em greve. União e consciência é o primeiro passo para a Revolução Estudantil não só em nosso estado, mas em todo o país.

E quero salientar sobre a atitude do povo de Jaraguá do Sul-SC
Parabéns ao povo (ou parte do povo).
Finalmente começa-se a ver alguma reação à tremenda "cara-de-pau" da suja política brasileira.
Em minha opinião, todos os municípios brasileiros deveriam agir na mesma direção, mesmo que não haja proposta de aumento da quantidade de vereadores. Uma campanha assim poderia ser feira para REDUÇÃO DRÁSTICA dos vereadores, deputados e senadores que já existem!
Afinal, numa avaliação sobre o custo/benefício de um professor, policial, médico, dentista, enfermeiro, juiz, promotor, delegado, engenheiro, administrador e tantos outros profissionais em falta no serviço público nacional, comparado ao custo/benefício de um vereador, deputado ou senador, alguém tem dúvida sobre qual seria maior?
Sabe-se que custo/benefício é um excelente indicador que serve para decidir sobre a conveniência de uma despesa. Quando o benefício é equivalente, decide-se pelo menor custo. Quando o custo é semelhante, decide-se pelo maior benefício.
Esse, porém, é um caso óbvio e gritante em que tanto os custos são muito menores quanto os benefícios são muito maiores para uma das listas de profissionais acima citadas. Nem é preciso dizer qual, não é?
Aliás, para o bem da saúde da moralidade nacional, a segunda lista nem deveria poder ser considerada profissão!

O outdoor colocado na Rua Olívio Domingos Brugnago, no bairro Vila Nova, em Jaraguá, demonstra a indignação sobre a proposta de aumento do número de vereadores na Câmara.



Na Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul, foi colocado o outdoor abaixo:






E finalmente...



Quero mandar um abraço à todos os nossos educadores...

Beijos à todos que concordam comigo...
Pri Rosa s2

Mais uma vez eu digo: "-Comentários se fazem necessários, Obrigada!"

Fonte: Imagem de texto retirada do blog:
http://billvaz.wordpress.com/2011/07/23/educacao-pra-que/

Nenhum comentário:

Postar um comentário